Apaixone-se pela sua rotina

Às vezes você se vê escravo da sua rotina, sem motivação pra fazer aquilo que é sua obrigação e isso já está prejudicando sua vida tanto profissionalmente quanto emocionalmente?

Talvez já passou da hora de você procurar um emprego melhor. Perceba que eu disse Procurar/buscar um emprego melhor e não trocar de emprego.

Com uma certa frequência, estou viajando a trabalho e nos voos sempre têm as aeromoças bem vestidas e maquiadas, os comissários de bordo sempre educados demonstrando prontidão para nos ajudar com qualquer coisa, não é mesmo?

E, um dia desses aí, estava eu viajando, as portas já tinham sido fechadas e o avião estava taxiando para a pista de decolagem e nesse intervalo as aeromoças, como em todos os voos, começaram a demonstrar os equipamentos de segurança e sobrevivência. Tem gente que nem gosta de assistir aquilo pra não atrair a “morte”

Quem viaja pela primeira vez, presta atenção em tudo, mas depois da segunda, quarta, quinta vez, ocê nem liga mais. Sinceramente, quase ninguém presta atenção..

Mas desta vez… eu fiquei observando. (acho que eu era o único).

Lá estavam eles falando da máscara de oxigênio, das portas de emergência, dos banheiros com um sorriso no rosto como se estivesse buscar uma herança milionária.

Você acha que aquelas pessoas não tem problemas, que não tem família, uma mãe que liga pra eles falando: – “Você não tem mãe não seu moleque/menina malcriada? Não vem mais aqui em casa… só quero ver quando eu morrer… eu vou sumir no mundo…”

Acha que essa galera não tem contas pra pagar, cartão de crédito que estourou o limite, aluguel de apartamento? Ou você acha que eles moram no avião?

E mesmo que eles não passem por nenhuma dessas situações que citei, você concordam que eles têm uma rotina a seguir todo santo dia, praticamente?

Agora imagine se eles fizessem de qualquer jeito o trabalho por que caiu na rotina e não estão motivado. Horrível não é mesmo. E o que os passageiros tem haver com essa desmotivação alheia?

NADA!

Não se contentar com a rotina não é o problema, mas prestar um mau serviço por não saber administrar a rotina é o verdadeiro problema.

Quando passamos por um processo seletivo, tentamos convencer que somos a pessoa perfeita para a vaga, seja ela qual for. Que somos dedicados, motivados, flexíveis às mudanças e “ama” desafios. Porém, são nestas situações que realmente apresentamos nosso verdadeiro EU.

Se você está passando por este momento na sua carreira eu tenho duas dicas para você:

  1. Faça seu melhor independente da situação. Independente de se você acha seu chefe um chato, se o clima não é agradável ou até mesmo se ganha pouco. Você não depende de nada disso para ser o melhor na condição que está. Aliás, é nos momentos de caos os verdadeiros heróis surgem.
  2. A nossa motivação está diretamente ligada às expectativas do futuro, mas para isso você precisa ter clareza deste futuro.

Imagine que você está morando numa casa velha, caindo aos pedaços, vizinhança chata, cachorro cheio de pulgas no quintal e recebe a notícia que em dois meses você irá se mudar para uma mansão no bairro mais nobre que você conhece… UAU! Como você ficaria? MOTIVADO, certo? Mas é lógico… até EU!😋

Agora imagine ao contrário. Você mora numa mansão fantástica a mais de uma década e daqui um ano terá que se mudar para uma casa velha e feia num bairro que você já ouviu falar muito mal. Como você se sentiria? Mal, com certeza mesmo sabendo que isso só acontecerá daqui um ano.

O que você projeta para o futuro interfere diretamente na sua motivação presente. Por mais que agora as coisas não estão do jeito que você desejava, saber que algo melhor te espera amanhã lhe traz uma paz e força para continuar.

No exemplo que falamos acima, se você não está feliz com sua rotina atual mas sabe que está se preparando para algo que realmente quer fazer é te deixará feliz, isso lhe traz motivação.

Para isso, temos que ter clareza do que queremos fazer e atitude para colocar em prática este desejo.

Estes dois pontos faz a diferença nas pessoas que mesmo que possuem um rotina, estejam apaixonadas por ela. São está dois tópicos que separam pessoas bem sucedidas das frustradas.

Comente aqui embaixo o que achou e compartilhe com seus amigos.